Polícia prende acusados de manter família refém no Bairro Recanto Vinhais

Três pessoas foram detidas, na tarde desta quinta-feira (3), após manter três pessoas da mesma família refém em uma residência localizada no Residencial Vinhais III, em São Luís. A família foi mantida refém durante duas horas e liberada após negociações com policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, do 8º BPM e equipes da Companhia de Operações Especiais (COE).                                                      
Os acusados foram identificados por Joselan de Jesus Pereira Nunes Junior, Tiririca, de 19 anos; Wuinston Lima Diniz, de 21 anos; e Maicon Ferreira da Silva, 18 anos. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibres 38 e 32, 6 aparelhos celulares, várias bolsas femininas e um veículo Fiat Punto prata, que segundo a polícia foi tomado de assalto na noite de quarta-feira (2), região da Lagoa da Jansen.

Sequestro
O Centro de Operações de Segurança (Ciops) tomou conhecimento da ocorrência de um roubo a pessoa nas imediações do Recanto do Vinhais. Imediatamente, todas as guarnições da área do 8º BPM foram acionadas e saíram em diligências, identificaram o veículo Punto em frente a uma residência no Vinhais III.
A guarnição da PM logo em seguida, foi comunicada por uma pessoa, que familiares seus estavam sendo mantidos reféns na casa. Os policiais dirigiram-se a casa e iniciaram o trabalho de negociação com os assaltantes.
Após uma hora de negociações, policiais conseguiram que o primeiro refém fosse liberado juntamente com Maicon Ferreira, que se entregou à polícia. Os demais reféns foram liberados em seguida pelos bandidos, que também se entregaram.
Logo após a prisão, eles foram levados ao 4º Distrito Policial, no Vinhais, e apresentados à delegada Rizza Caldas.  O trio foi autuado em flagrante por assalto à mão armada e cárcere privado.
Em levantamentos feitos pelo Serviço de Inteligência foi identificada uma quitinete no Bairro da Forquilha, onde os acusados guardavam objetos procedentes das ações criminosas. Segundo a polícia, em grande parte, os roubos são praticados em residências. Vários televisores sem notas foram encontrados no local.
Ainda conforme levantamentos da polícia, eles são suspeitos de inúmeros assaltos nos bairros do Vinhais, Cohama, Jardim Eldorado. Segundo a polícia, eles já foram reconhecidos por pelo menos 15 vítimas de assaltos.
Pouco antes da tentativa de assalto à residência no Residencial Vinhais, eles roubaram uma pessoa naquela região, onde tomaram um celular e pertences pessoais.

Comentários