Polícia prende suspeitos de furto de armas em unidade policial em Santa Helena

Em ação rápida da polícia foram identificados e presos dois homens acusados de invadir a delegacia do município de Santa Helena, na noite da ultima segunda feira (21), por volta das 23h, de onde levaram armas, dinheiro e aparelhos eletrônicos.
Na ação foi apreendido um adolescente, natural de Pinheiro e Valberson Pinheiro Gomes, conhecido como “Pretinho”, 18 anos. Com eles a polícia encontrou três revólveres, sendo dois de calibre 38, e um calibre 32, marca Rossi, além de R$ 550 reais em espécie, três notebooks - dois de procedimentos policiais e um funcional -, um aparelho celular e ainda quatro pen drives.
A descoberta dos suspeitos e a consequente prisão deles foi possível graças à ação conjunta de investigadores da Polícia Civil com uma guarnição da Polícia Militar, que iniciaram as investigações e obtiveram informações do paradeiro dos suspeitos para, então, se deslocarem até onde eles estavam escondidos. De acordo com a polícia, na residência de Valberson Pinheiro, localizada no bairro Quarenta e Um, foram encontradas as armas e os outros objetos. Durante as buscas, a polícia ainda apreendeu o adolescente.  
O delegado Jorge Luís Silva Sales, que investiga o caso, falou que o adolescente e Valberson são perigosos e que ambos têm passagem pela polícia. Após a prisão, eles foram encaminhados para delegacia de Santa Helena e atuados por roubo e porte ilegal de arma de fogo.   
 Crime
Segundo o que foi colhido no dia do crime, uma pessoa teria usado um longo pedaço de madeira para subir no muro da delegacia e quebrar o forro do setor que dá acesso a área de banho de sol. Em seguida, um segundo suspeito entrou e ambos foram para o cartório, de onde foram levadas as três armas, drogas e dinheiro procedentes de inquéritos policiais, e os três notebooks.

Comentários