terça-feira, 29 de abril de 2014

Polícias prendem casal com cédulas falsas em Chapadinha

Uma ação conjunta de policiais da 3ª Delegacia Regional, com apoio de equipes da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, ambos sediados em Chapadinha, culminou na prisão de Diego Leno Pires, de 26 anos, e Ana Maria Fontenele da Paz, 41. Eles, segundo a polícia, estariam circulando com cédulas falsas e efetuando pagamentos em comércios do município.
De acordo com informações do delegado que lavrou o flagrante, Jairo Timbó, titular do 2º DP, a polícia vinha recebendo denúncias de que  o casal estava repassando as notas falsas em inúmeros estabelecimentos da cidade. “As denúncias indicavam que eles estavam comprando mercadorias em vários pontos da cidade e usando o dinheiro falso para efetuar os pagamentos”, contou o delegado.
A prisão do casal se deu durante campanas montadas pelas equipes das Polícias Civil e Militar, na manhã desta terça-feira (29), no bairro São José, naquele município. Com o casal foi apreendido 59 notas de R$ 20 reais que totalizavam a quantia de R$ 1.180 reais em cédulas falsas.
O delegado Timbó lembrou que no levantamento feito pela polícia, foi constatado que Ana Maria já havia sido detida em fevereiro de 2008 pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) pelo crime de tráfico de drogas.
Após receber voz de prisão, os suspeitos foram conduzidos para a sede Delegacia Regional e foram autuados no artigo 289 por emitir, transportar e induzir a troca de cédulas falsas. Ambos permanecem detidos no distrito regional onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.