quarta-feira, 30 de abril de 2014

Polinter prende acusado de estupro e roubos em São Luís

Em um trabalho de investigação realizado por equipes da Polícia Interestadual (Polinter), coordenados pelo delegado Paulo Márcio Tavares, foi detido em cumprimento a mandado de prisão, nesta terça-feira (29), Odair Marques Damasceno, de 42 anos. Ele responde por assaltos, furtos e e crime de estupro.
A ação que culminou com a prisão de Odair, foi deflagrada com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia (3223-5800), que apontavam o paradeiro do acusado na área do bairro João de Deus. Diante das denúncias, o delegado Paulo Márcio deslocou equipes ao local.
Odair foi detido em uma residência que matinha na Avenida Tales Neto, no Bairro João de Deus. De acordo com os levantamentos da polícia, dentre os crimes a que Odair responde, ao roubo de um veículo Celta GM preto, um aparelho celular e a quantia de R$ 1 mil de uma pessoa no bairro do Olho d’Água, fato ocorrido em outubro de 2004.
Segundo levantamentos policiais, o crime foi praticado na companhia de José Dimas Menezes da Silva e outras duas pessoas não identificados, em um veículo Corsa Sedan, cor preta, usando armas de fogo. Eles abordaram a vítima quando esta chegava a sua residência.
O bando tomou a direção do veículo e passou a dar voltas com a vítima pela cidade. Nas proximidades do Parque Vitória, os assaltantes exigiram informações sobre seus bens e de seus familiares, momento em que subtraíram a quantia de R$ 1mil. De lá, eles seguiram até a região do Tajaçoaba, onde abandonaram a vítima e fugiram. A Polícia Civil informou que Odair era soldado da Polícia Militar e foi expulso da corporação em 2004, em decorrência da comprovação da participação dele no fato.
Com base nos inquéritos, a polícia identificou que ele responde a processos na 3ª e na 9ª varas criminais pelos crimes de furto, ocorrido em 2010 e de estupro, em 2008, respectivamente. Odair foi encaminhado ao Centro de Triagem em Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.