Presos suspeitos de assaltos, homicídios e tráfico de drogas

Militares do Serviço de Inteligência da Polícia Militar prenderam, nesta terça-feira (29), suspeitos de envolvimento em assaltos, homicídios e tráfico de drogas em São José de Ribamar. Na ação, oito adolescentes foram apreendidos. Estão detidos Leonardo Bruno Alves e Edivaldo Duarte Ribeiro Júnior, ambos de 18 anos.
Segundo o delegado titular Pauliran de Moura, titular da Delegacia de São José de Ribamar, a Polícia Militar recebeu informações do Disque – Denúncia (3223-5800) que delatavam as ações da quadrilha atuante, principalmente, na região do residencial Turiuba.
Já segundo informações da Polícia Militar, após cometer algum crime, a quadrilha se escondia em um barraco, localizado atrás do residencial, dentro do mangue. Além cometer vários delitos, o grupo criminoso estaria expulsando moradores das casas do Turiuba, para que integrantes da quadrilha ocupassem as residências. 
Ainda de acordo com a PM, o bando ao perceber a presença da polícia disparou contra as guarnições do Serviço de Inteligência. Durante o confronto, Alessandro da Conceição, o Cicatriz, de 25 anos e Ivanilson Nunes Frazão, conhecido como “Tonel”, 18 anos, foram atingidos e encaminhados para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.
Durante a ação, três adolescentes também foram atingidos de raspão e, imediatamente, foram socorridos.
No barraco, explicou o delegado Pauliran de Moura, foram apreendidas quatro armas, sendo uma pistola 380, um revólver calibre 38, duas espingardas de calibres 12 e 20; 52 munições, sendo 45 de calibre 380 e sete de calibre 38; 171 cabeças de crack; uma pedra de 120 gramas da mesma droga; 4 aparelhos celulares e uma quantia de R$15 em espécie.
Leonardo e Edivaldo foram encaminhados para a Delegacia de São José de Ribamar e autuados por formação de quadrilha, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. Em desfavor dos adolescentes foi lavrado o auto de apreensão em flagrante.
Após os procedimentos policiais, os adolescentes foram para o Centro de Juventude Canaã, no Vinhais, e ficarão à disposição do Ministério Público. Já Leonardo e Edivaldo foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas e permanecerão detidos à disposição da Justiça.

Comentários