Roberto Costa reúne-se com grupos de jovens de Bacabal


Sempre ligado ao movimento jovem, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) reuniu-se com o grupo Jovens Unidos com São Francisco Solano (Jusfs), da comunidade Frei Solano, e também jovens da Paroquia de São Raimundo, ambos da cidade de Bacabal. Acompanhado pela vereadora Natália Duda, o parlamentar conversou com os jovens sobre temas atuais e as principais atividades desenvolvidas pelos grupos dentro de suas comunidades.

Para Roberto Costa, a juventude politizada e engajada é uma importante base para a contínua transformação da sociedade. “Estive com eles, a convite dos próprios, em um encontro onde discutimos problemas de áreas como educação e saúde. Fiquei surpreso com a consciência e a formação política deles. Nossa juventude está cada vez mais engajada na luta pelos problemas que afligem nossa sociedade e serão eles os principais protagonistas desse processo. Depois desses encontros, confesso que estou ainda mais motivado a lutar por nossa juventude!”, afirmou.

O Jusfs conta com cerca de 40 jovens que tem participação ativa não só dentro da igreja, mas também atuam diretamente dentro de sua comunidade. Além deles, os jovens da Paroquia de São Raimundo também atuantes, apresentam cenas da Via Sacra, na Sexta-feira Santa, pelas ruas de Bacabal. E, este ano, ambos contarão com o apoio do deputado Roberto Costa na realização do evento.


“Agradecemos muito a visita do deputado Roberto Costa em nossa comunidade. Conhecemos a atuação e o apoio que ele sempre tem dado para a juventude do nosso Estado. A presença dele aqui só confirma o politico atuante e preocupado com as necessidades do povo, e principalmente, com uma visão especial para com os jovens de Bacabal”, destacou Julião Leão Costa, integrante do grupo Jusfs.

Mobilização contra as drogas – Roberto Costa também marcou presença no "Dose mais Forte", evento realizado por jovens da Igreja Universal do Reino de Deus e do Grupo Força Jovem, em mobilização contra as drogas que no bairro Cohab. Além de pregações e palestras, houve também apresentações de Hip Hop, manobras radicais de skate e bike, entre outras atrações.

“Eventos como este são importantes porque aproximam os jovens de Bacabal do trabalho de evangelização da igreja, mas também os motiva à prática esportiva que é, sem dúvidas, uma ferramenta importante para tirar os jovens das drogas e, assim, diminuir esse número crescente de jovens envolvidos com a criminalidade”, destacou Costa.

Comentários