São Luís receberá a Caravana da Simplificação

Com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de facilitar a vida do empreendedor, São Luís receberá, na terça-feira (6), no Hotel Luzeiros, a "Caravana da Simplificação". O evento é uma iniciativa do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE/PR), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc) e do Fórum Permanente Maranhense das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Microforum). Tem o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA).

A Caravana, que está percorrendo todo o Brasil, prioriza a desburocratização na abertura e fechamento das empresas, a universalização do Simples Nacional e o fim da substituição tributária para micro e pequenas empresas. Além disso, a Caravana busca o fortalecimento dos Fóruns Estaduais, mediante ações conjuntas com o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e da SMPE/PR.

A programação do evento, que terá início às 9h, contará com a palestra "Caravana da Simplificação - Mobilização pelo novo Simples Nacional e pela Redesim", que será proferida pelo Ministro de Estado Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República (SMPE/PR), Guilherme Afif Domingos.

Participarão ainda o secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e presidente do Microforum, Mauricio Macedo; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MA, Claudio Azevedo; representantes da classe empresarial; federações; associações; dentre outras autoridades.

As inscrições para o evento são gratuitas e estão disponíveis no site da Sedinc, através do endereço eletrônico: www.caravanainscricao.sedinc.ma.gov.br.

Comentários