Secretário nacional de Defesa Civil defende unificação das ações entre os estados

O secretário Nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior, defendeu, nesta sexta-feira (25), em São Luís, a unificação das ações da Defesa Civil entre os estados, pois somente assim será possível adaptar as atividades as peculiaridades regionais. A afirmação aconteceu durante palestra proferida por ele no segundo e último dia da 7° Reunião Deliberativa do Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil, encontro que reuniu, na capital maranhense, durante dois dias, secretários executivos de Defesa Civil dos estados e Distrito Federal.
“Temos o desafio de buscarmos melhoras no conhecimento e aplicação das ações de Defesa Civil, pois, por meio destes mecanismos, conseguiremos aprimorar o sistema como um todo”, afirmou Adriano Pereira Júnior.
O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel João Vanderley Costa Pereira, destacou o sucesso da reunião em São Luís. “Maranhão tem orgulho de ter sido anfitrião de um encontro com a participação de vários dos estados, pois, assim, conseguimos difundir um a realidade vivida por aqui e, também, aprender”, afirmou o coronel João Vanderley Costa Pereira.
Durante o encontro, realizado pela primeira vez no Maranhão, houve troca de experiências e diretrizes apresentadas pelos estados e coleta de propostas de prevenção, preparação, resposta e recuperação a desastres, possibilitando o mapeamento e ajustes na execução de planos de emergência. Ao final, os representantes dos estados decidiram que a próxima reunião, com data a ser definida, será no Rio Grande do Norte.

Comentários