Seic prende suspeitos de assaltos em Paço do Lumiar

Uma ação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) culminou com a morte de dois homens, uma prisão e a apreensão de um menor, suspeitos de envolvimento em cinco assaltos ocorridos na tarde da última quinta-feira (24), no município de Paço do Lumiar.
Segundo a polícia, eles roubaram um veículo Ford Fiesta prata com placas NMV-4495, por volta das 14h30, no Maiobão. O carro foi utilizado para praticar assaltos naquela região.
O delegado Leonardo Diniz informou que no intervalo de 5 horas a quadrilha roubou três estabelecimentos comerciais, sendo um salão de beleza, uma loja de material de construção e um comércio de gêneros alimentícios, além de pessoas que estavam em paradas de ônibus e um homem que transitava pelas ruas.
Equipes da Seic receberam informações referentes e ação do bando e imediatamente deslocaram equipes policiais para a área.

Interceptação
A prisão dos suspeitos se deu durante uma abordagem feita pela equipe da Seic, que localizou a quadrilha na Avenida 14, no Maiobão. No momento da interceptação a quadrilha reagiu à voz de prisão e houve troca de tiros.
Dois acusados foram baleados no confronto e acabaram morrendo no local. Eles foram identificados como Raul Gustavo Moraes Moreira, 16 anos, e Valdir Cosme Teixeira Moraes, de 19 anos. Os dois eram primos e já tinham antecedentes criminais por roubo.
Um terceiro integrante, um adolescente de 17 anos, foi alvejado com três tiros, que o atingiram a perna esquerda, coxa direita e um de raspão na cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II) e depois dos procedimentos médicos foi conduzido à sede da Seic, onde foi lavrado um auto de apreensão contra o mesmo. O adolescente está internado no Instituto Canaã.
O quarto integrante, identificado como Rogério Melônio Ferreira, de 18 anos, foi preso no local e autuado em flagrante delito pelos crimes de Roubo Qualificado e Formação de Quadrilha. Ele foi recambiado ao Centro de Triagem em Pedrinhas.
Os procedimentos foram lavrados pelo delegado Leonardo Diniz. Segundo o delegado, os quatro residiam no Paranã e já tinham passagem pela polícia por roubo.
No veículo usado pelos criminosos os policiais apreenderam máquinas de serrarias, sete aparelhos celulares, carteiras de cigarro, latas de cerveja e a quantia aproximada de R$ 800,00. Todos estes itens são produto dos assaltos cometidos no período da tarde de ontem.

Comentários