Sejap explica a parceiros a utilização do Sistema de Inteligência em Segurança Penitenciária


De Aidê Rocha
Com o tema "O Ciclo Prisional e as Tecnologias da Informação", a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) e parceiros institucionais promoveram, nesta quinta-feira (3), no auditório da Casa Civil, em São Luís, um encontro entre os órgãos do Estado que utilizam o Sistema de Inteligência e Informação em Segurança Penitenciária (SIISP). O objetivo foi integrar os setores envolvidos com o sistema, além da troca de informações.
O SIISP permite a consulta online de dados sobre o sistema de segurança penitenciária. Atualmente todas as unidades de São Luís já possuem o SIISP instalado e, em todo estado, apenas 10% ainda não fazem parte, mas devem ser inseridas em breve.
Para o subsecretário, Mário Leonardo Pereira Junior, a reunião representa um ponto positivo para os órgãos e para o sistema penitenciário "Esta interação entre as instituições é essencial para o bom desenvolvimento das tarefas de cada um e das que precisam e do trabalho que deve ser realizado em conjunto”, disse.
O assessor de Segurança e Inteligência da Sejap, Fredson Pinheiro Maciel, destacou a importância do encontro. Segundo ele, saber usar o sistema corretamente e manter os dados corretos e atualizados garante um serviço mais ágil e eficaz.
Presentes também o secretário-adjunto de Justiça, Kécio Rabelo; diretores das unidades prisionais e representantes do Ministério Público, da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), do Tribunal de Justiça, Defensoria pública; além de técnicos especializados. 

Comentários