Sejap promove confraternização de Páscoa na UPR de Paço Lumiar


Em virtude ao dia da Páscoa, o setor de serviço social da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), promoveu uma manhã especial para as mais de 10 crianças que foram visitar os pais na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Paço do Lumiar. Com entrega de lanches e brindes, o momento de confraternização teve como foco a reintegração social dos internos, fortalecendo os laços entre pais e filhos.

O evento aconteceu durante a visita infantil, que é realizada semanalmente naquele estabelecimento carcerário. Na ocasião, antes de brincarem e interagirem com os pais, cada criança recebeu uma máscara de coelho. Além disso, elas pintaram um coelho e presentearam os pais com o desenho no final da ação.

No decorrer das atividades, os internos e os filhos assistiram a um vídeo encenado e narrado por crianças que fala sobre a morte e ressurreição de Cristo. Depois de assistirem, foi feita uma roda de conversa com eles.

O projeto foi idealizado pela assistente social Rayanna Araújo. Para ela, o principal objetivo da atividade foi presentear as crianças em dia de visita e fortalecer os laços entre pais (reeducandos) e filhos. “Essas ações visam a reinserção social dos internos garantindo a elas momentos de confraternização com a família, fortalecendo laços afetivos com os familiares”, afirmou ela.

Comentários