Sejap promove curso de Capacitação ao Grupo do Escolta e Operações Especiais


De Aidê Rocha
Com o tema "Relacionamento Interpessoal e Facilitação Trabalhista", a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) iniciou, nesta quarta-feira (2) na sede da Escola de Gestão Penitenciária, o II curso de Capacitação ao Grupo do Escolta e Operações Especiais. Sob coordenação do Núcleo de Assistência Biopsicossocial (Nasb), o curso será realizado durante todo o mês de abril com conteúdo teórico e prático.
O secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, acredita que os investimentos em cursos de capacitação para os servidores são garantias de resultados positivos "O curso realizado pelos homens do Geop já é continuidade do que foi realizado em maio do ano passado visando o reforço tanto na qualificação”.  
O objetivo é a busca de conhecimento e aperfeiçoamento com a missão de desenvolver ações elevando as competências humanas do servidor que integra o Geop a fim de conhecer melhor suas políticas públicas.
Durante solenidade de abertura, o secretário adjunto de Justiça, Kécio Rabelo, ressaltou a importância do momento para o trabalho do grupo "É uma oportunidade de trabalhar o melhor relacionamento com o companheiro e com a equipe". Já o superintendente de Estabelecimentos Penais, Ronald Dias, disse que o curso servirá para os agentes aprimorarem o seu trabalho nas unidades prisionais.
Presentes à solenidade, a diretora da Escola de Gestão Penitenciária, Maria Idel; o superintendente de Justiça, André Barreto; a diretora da Penitenciária Feminina de Pedrinhas, Verônica Forcellys; a equipe do Núcleo de Assistência Biopsicossocial (Nasb) e integrantes do Geop.

Programação
O curso será realizado durante três dias por semana, das 8 às 18h, divididos em três turmas. De acordo com a assistente social do Núcleo de Assistência Biopsicossocial (Nasb), Karla Dutra, a ideia é unir teoria e pratica.
Na primeira semana, as turmas contarão com atividades em sala sob comando da equipe do Nasb que realizará ações motivacionais e dinâmicas. A semana seguinte terá atividades de dinâmica corporal. Cumprindo o cronograma no quesito de atividades práticas, o Geop terão instrutores experientes do Grupo de Intervenção Tática (GIT) do Sistema Prisional do Rio de Janeiro como professores, visando trazer aos agentes novas técnicas e atualizações pertinentes à rotina carcerária.
Para o coordenador do Geop, Marcos Robson, o curso além de necessário será motivador. "Com uma melhor preparação na execução das atividades através dessas oportunidades, teremos também um estimulo maior no setor profissional e pessoal", pontuou.

Comentários