Serviço de Inteligência da PM prende assaltantes de residência

Uma ação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar resultou, na manhã desta terça-feira (15), nas prisões de Makson Silva dos Santos, 19 anos, e Jairon Santos Neves, 20, suspeitos de cometer vários assaltos a residências em São Luís. Eles foram detidos na Portelinha, área bairro do São Francisco, após denúncias anônimas. Na ocasião, dois adolescentes também foram apreendidos.
Segundo informações policiais, por volta das 20h, de segunda-feira (14), o grupo invadiu uma residência no bairro da Cohama. Durante a ação criminosa, os assaltantes teriam feito os proprietários da casa de reféns por duas horas. O bando subtraiu do imóvel uma TV, um notebook, o veículo dos moradores e joias.
Conforme explicou o delegado Antônio Carlos Martins, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), outras três ocorrências de assalto à residência, com as mesmas características registradas nos últimos 30 dias, também estão sendo investigadas e podem ter ligação com o grupo.
Ainda de acordo com o delegado, os policiais militares localizaram os suspeitos em duas casas na Portelinha. Nos locais foram apreendidos pertences roubados das vítimas, além de 13 petecas de crack, que estavam em poder de Jairon.
Os suspeitos foram encaminhados para a sede da Seic e foram autuados por roubo qualificado. Além desse crime, Jairon vai responder também por tráfico de drogas.
Após os procedimentos policiais, dois dos assaltantes foram recambiados para o Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP). Já os adolescentes foram encaminhados para o Centro de Juventude Canaã, onde ficarão à disposição do Ministério Público.

Comentários