Suspeito de assaltos e homicídios é preso em Zé Doca

Uma ação de militares, lotados na 12ª Companhia Independente, resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em vários assaltos e homicídios na região oeste do estado. Durante as diligências foi detido Manoel Rodrigues, 26 anos, conhecido como “manel”. Ele, no momento da abordagem, portava um revólver calibre 38.
A prisão ocorreu próximo à residência do suspeito, no Bar da Vila, localizado no bairro Vila Nova, após denúncias de que um homem estaria armado no estabelecimento. De posse das informações, uma equipe policial se deslocou até o local e comprovou as denúncias.
O delegado Jader Alves, titular da 8ª Delegacia Regional, contou que “manel” havia sido preso no dia 11, pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sendo constatado que a arma em questão pertencia ao acervo da Polícia Militar do Maranhão. O suspeito foi indiciado pelo crime de receptação.
 O delegado Jader declarou que Manoel Rodrigues já responde por cinco homicídios na cidade, todos ocorridos no ano passado. Pelos crimes, ele permaneceu preso apenas seis meses e foi posto em liberdade.
A polícia investiga se a arma encontrada em poder de Manoel Rodrigues é a mesma utilizada no latrocínio que vitimou Alexandre Cristhian Silva, crime ocorrido no dia 27 de março. O delegado Jader Alves informou que já enviou a arma ao Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) para exame de comparação balística.
 Manoel Rodrigues é suspeito ainda de ser o autor dos roubos de quatro motocicletas nos municípios de Zé Doca, Araguanã e Newton Belo. O criminoso foi encaminhado à 8ª Delegacia Regional e foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Os procedimentos foram lavrados pelo delegado Jader Alves. Manoel Rodrigues permanece custodiado na Delegacia Regional à disposição da Justiça.

Comentários