Upaon-Açu estreia com vitória no vôlei masculino dos JEMs

A rodada de abertura das disputas do vôlei Infanto Masculino (de 15 a 17 anos) da Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), contou com a realização de quatro partidas no Ginásio do Colégio Batista, no bairro do João Paulo. Em quadra, a garotada superou o nervosismo da estreia e fez bons jogos. Destaque para a vitória do Upaon-Açu.

 Favorito a conquistar uma vaga para a Etapa Estadual dos JEMs, os meninos do Upaon-Açu conseguiram vencer o Marista por 2 sets a 0. Apesar do placar final, a partida foi bastante equilibrada, principalmente no primeiro set. No entanto, nos momentos decisivos, o Upaon-Açu foi melhor que os rivais e conseguiu fechar as parciais e, consequentemente, o jogo.

Quem também estreou muito bem na Etapa Metropolitana foram os meninos do Colégio Batista DLT. Jogando em seu ginásio, o Batista DLT não encontrou muitas dificuldades para superar o Santa Teresa por 2 sets a 0.


Também em sets diretos (2 x 0), o Sesi passou pelo Paralelo. Já Master e Literato fizeram um jogo bastante disputado, decidido apenas no tié-break. Melhor para o Master que venceu o duelo por 2 sets a 1.

 A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

 No site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso, basta acessar o endereço www.esporteelazer.ma.gov.br

Comentários