6º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão tem novo comandante

Major Aritanã Lisboa do Rosário
 
O major Aritanã Lisboa do Rosário assume o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (área leste), localizado na Cidade Operária, na capital, em substituição à tenente-coronel Edilene Soares da Silva, que assumirá a subchefia do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa.
Tenente-Coronel Edilene Soares da Silva

A cerimônia de passagem de comando aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (05) e foi presidida pelo subcomandante da PM, coronel João Alfredo Nepomuceno. Também prestigiaram a solenidade o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Marco Antônio Alves, o comandante do Batalhão de Choque, coronel Raimundo Nonato Sá, o irmão da tenente-coronel Edilene, coronel Evanildo Soares, que ingressou recentemente à Reserva Remunerada, além de comandantes de unidades da capital.
                                               Foto: SJNOTICIAS
                                                       
                
A tenente-coronel Edilene passou oito meses no comando do 6º BPM. Em seu discurso de despedida, a oficial abordou a sua preocupação em ouvir mais os seus subordinados e o público externo para os bons resultados da unidade operacional junto à comunidade. “Valeu a pena cada dia que eu passei aqui (...) onde pude exercer na plenitude a nobre missão de comandar um Batalhão operacional e comunitário (...) aprendi muito com a minha tropa”, disse.


Major Aritanã tem bastante experiência em ensino na instituição policial militar, além de ter especializações na área de direitos humanos e policiamento comunitário. 
 
 
Ele, que já fez parte do corpo de oficiais da Academia de Polícia Militar Gonçalves (APMGD), falou do desafio que terá à frente do comando do 6º BPM e do seu maior objetivo na unidade. “É mais um desafio que enfrento na Polícia Militar, mas é um desafio motivador, pelo fato de eu assumir pela primeira vez um Batalhão (...) o foco maior será a integração junto à comunidade, no intuito de desenvolver uma política de policiamento comunitário”, disse o oficial.
                                                                                                 Foto: SJNOTICIAS


Coronel Nepomuceno elogiou os feitos da tenente-coronel Edilene no comando do Batalhão da área leste de São Luís e falou da facilidade que a oficial tem para dialogar e interagir com as pessoas. “A tenente-coronel Edilene passou oito meses à frente do 6º BPM, oportunidade em que ela pôde demonstrar a sua capacidade como comandante, como líder, como pessoa sensível aos problemas dos seus subordinados, dos seus pares, e principalmente, dos problemas da comunidade, no que se diz respeito à segurança pública (...) são características que proporcionaram-lhe êxito no comando do Batalhão”, ressaltou o subcomandante.

Comentários