Colégio Militar realiza homenagem para recepcionar mais de 300 alunos

Mais de trezentos alunos participaram, na manhã desta sexta-feira (9), da solenidade de homenagem do Colégio Militar Tiradentes (CMT) aos alunos que obtiveram melhor nota no processo seletivo de ingresso na escola no ano letivo de 2014. O evento aconteceu na sede do Comando Geral do Polícia Militar, no Calhau.
Além da entrega da boina aos 325 jovens que ingressaram no Colégio Militar Tiradentes, também foram homenageados com distintivos e certificados os alunos que se destacaram como primeiros colocados na seleção para ingresso no colégio no ano de 2014.
A solenidade foi presidida pelo subcomandante da Polícia Militar Coronel, João Alfredo Soares de Quadro Neponuceno e contou com a participação dos demais Oficiais do Alto Comando da Polícia e do Corpo de Bombeiros. Também prestigiaram o evento o assessor da Secretaria de Estado da Educação, João Francisco Batalha representando o secretário de Educação João Bernardo Bringel, além de professores, diretores e familiares dos alunos.

         “É com muita alegria e orgulho que participo desta grande festa de entrega da boina à minha filha. Estava ansiosa por este momento. Sei que o Colégio Militar Tiradentes representa uma grande porta para o futuro dela”, disse Ana Beatriz Ferreira dos Santos, mãe da aluna Francyellen Andressa Santos da Silva.  
Para Fabio Henrique Bruno Macedo, pai de aluno do 3º ano do ensino médio, o momento é de muita felicidade. “A felicidade é imensa. Estou orgulhoso. A melhor coisa que fiz foi incentivar meu filho a fazer parte do colégio Militar, sei que isso muito contribui para o seu desenvolvimento pessoal”, disse emocionado.    
Segundo o major Ribamar, diretor do colégio, a premiação dos alunos classificados em primeiro lugar na seleção representa um incentivo. “A premiação dos alunos que obtiveram a melhor nota no seletivo representa um incentivo, tanto para os que ingressaram quanto para os que pretendem fazer parte desta instituição, que tem sido destaque na educação do estado. Sentimo-nos orgulhosos em participar da formação desses jovens”, enfatizou.
O major Ribamar ressaltou ainda que o Colégio Militar Tiradentes, atualmente, é destaque também na educação nacional. Desde sua criação já conquistou grandes resultados, como a aprovação de vários alunos no Enem e participação em olimpíadas nacionais.
O Colégio Militar Tiradentes foi criado com o objetivo de atender com educação de qualidade os filhos e dependentes dos policiais militares e da comunidade, visando proporcionar ao educando as condições necessárias para o desenvolvimento e aprimoramento de suas capacidades intelectuais e físicas.

Comentários