Corpo de Bombeiros certifica brigadistas socorristas

Durante a formatura geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, ocorrido na manhã desta segunda-feira (5), no pátio do Comando Geral, no Bacanga, ocorreu à entrega dos certificados do I Curso de Brigadista Socorrista, realizado entre os dias 10 a 14 de abril, sob a coordenação do sargento Luís Rogério Almeida Santos.

 De acordo com o coordenador, o curso faz parte de um projeto de inserção social implantado pela Coordenação da Unidade de Segurança Comunitária - USC, na área da Divinéia, que tem como objetivo formar brigadistas na comunidade e, posteriormente, encaminhá-los ao mercado de trabalho.

O nosso principal objetivo é formar o maior número de brigadistas possíveis, pois assim, em caso de sinistro, certamente, as primeiras providências poderão ser adotadas da forma mais correta, diminuindo os resultados danosos até a chegada de uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Para o jovem Joas Hadade Ribeiro Braga, 19 anos, morador do Brisa Mar,  participar do curso foi gratificante, haja vista que os conhecimentos ali adquiridos poderão ser utilizados pelo resto da vida. Mesma opinião comunga a aposentada Antônia Maria de Sousa Barros, 40 anos, residente no Planalto Turu I. “Os ensinamentos repassados poderão ser utilizados, certamente, no nosso dia a dia, não apenas nos nossos lares, mas, também, com nossos vizinhos, familiares e amigos”, explicou.

Comentários