domingo, 11 de maio de 2014

Edinho Lobão diz que “como empresário” é contra o Bolsa Família

O pré-candidato do grupo Sarney ao governo, Edinho Lobão (PMDB), disse ao jornal O Estado de S. Paulo que “como empresário” é contra o Bolsa Família.
“Como empresário, fui contra o Bolsa Família. Para mim, um homem tem que colocar comida na mesa com o suor do próprio trabalho”, declarou Edinho ao jornal paulista. A reportagem foi publicada neste sábado.
Estado com o maior número de miseráveis do país, 3,2 milhões de maranhenses (cerca de 50% da população) recebem o Bolsa Família. Edinho disse que “isso chateia profundamente” o seu “orgulho maranhense”. Ele é natural do Distrito Federal.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, Edinho aparece em discursos no interior maranhense dizendo que o pré-candidato Aécio Neves (PSDB) quer acabar com o Bolsa Família, algo que o tucano nunca afirmou.
“Não creio que conceitualmente Aécio e Eduardo vão acabar com o Bolsa Família, mas acho que eles não vão incorporar este programa que é emblemático do PT. Eles darão uma conformação diferente. É o que indica o discurso de Aécio contra o reajuste de 10% nos benefícios”, afirmou o peemedebista.
Aécio esteve em São Luís na sexta-feira para anunciar o apoio do PSDB ao pré-candidato da oposição, Flávio Dino (PCdoB). Em seu discurso, desafiou o senador a votar, na próxima quarta-feira, projeto do tucano que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado.
O projeto de Aécio prevê a incorporação do Bolsa Família à Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), pondo fim ao uso do programa social como “terrorismo eleitoreiro”.
Do Blog Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.