domingo, 11 de maio de 2014

GOVERNO DO MARANHÃO

                                               Nota
O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Segurança Pública (SSP) e de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) e da Defesa Civil, está prestando apoio à Prefeitura de São Luís no auxílio às famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram na cidade neste sábado (10).
Homens da Defesa Civil Estadual passaram a noite de sábado (10) e madrugada de domingo (11) ajudando o município no deslocamento de famílias que tiveram suas casas alagadas em diversos pontos da cidade.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Vanderley Pereira, além da ajuda às famílias atingidas, especialmente na região da Apaco (Cidade Operária) e Sá Viana, a Defesa Civil Estadual também atendeu casos de quedas de árvores e muros.
A Defesa Civil Estadual está com um efetivo de quase 200 homens prontos para ajudar a população.
“Orientamos as famílias que residem em áreas de risco de desabamento e de alagamentos, que desocupem esses locais o quanto antes ou solicitem a ajuda do poder público”, disse o coronel Vanderley Pereira.
A Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) também está acompanhando a situação das famílias atingidas, verificando a demanda de cada uma.
Em relação às estradas que cortam a região metropolitana da Ilha, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) já está trabalhando emergencialmente nas MAs 201, 202 e 204 na recuperação de trechos danificados pela força das chuvas.
Quanto à Barragem do Bacanga, a Sinfra informa que o nível das águas subiu além do esperado neste sábado (10), por conta do alto índice de chuvas.
E no momento da chuva mais intensa não foi possível abrir as comportas, pois o nível do mar também estava elevado. 
A secretaria esclarece, ainda, que os problemas no local já foram sanados. As comportas estão abertas e a barragem opera normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.