Iniciado curso de formação de brigada de incêndio a servidores do sistema prisional

A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), por intermédio do núcleo de saúde do órgão, disponibiliza desde o dia 28 de abril, em todo o sistema penitenciário, a vacina que garante a imunização contra a gripe. Até o momento, entre funcionários e detentos, mais de 300 foram vacinados.
Na capital, a vacinação está sendo feita pela equipe de saúde da Sejap e nas unidades prisionais do interior nos postos de saúde de cada município. "Estamos passando em cada unidade e a expectativa é que todos os servidores e internos sejam vacinados. A parceria com os postos de saúde está sendo fundamental para que os presídios do interior não fiquem de fora da campanha", explicou Iólice Ribeiro, que é coordenadora do núcleo de saúde.
De acordo com Iólice Ribeiro, a vacina garante a diminuição no índice de casos e internações pela doença, além de ser importante para a manutenção de um ambiente saudável. Vale destacar que a população carcerária e os servidores do quadro fazem parte do grupo de prioridade na imunização contra a gripe.
Para a servidora Fernanda Araújo, tomar a vacina é a melhor forma de prevenção e para evitar o contágio da doença. A ação dentro dos estabelecimentos penais vai até dia 3 de junho.

Comentários