JEMs: três jogos encerram disputa do futsal feminino

Após três rodadas, a disputa do futsal feminino na Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) teve seu encerramento na manhã deste sábado (10), com três partidas realizadas no Ginásio Guioberto Alves. Além de confirmar a última escola classificada para a Etapa Estadual na categoria Infanto (15 a 17 anos), a série de jogos definiu os líderes e vice-líderes de cada chave.
No Grupo A, a liderança do Benedito Leite já estava garantida, com três vitórias em três jogos, mas ainda faltava saber quem se classificaria na segunda posição da chave. A definição aconteceu em um jogo bastante disputado entre Cidade Operária II e Colégio Militar 2 de Julho, que se sobressaiu graças ao poder de seu ataque e venceu por 5 a 3, terminando a disputa da Etapa Metropolitana com 06 pontos ganhos e a classificação garantida.
Pelo Grupo B, foi realizado um dos confrontos mais esperados da competição: garantidos com uma rodada de antecedência e com campanhas invictas, o Colégio Militar Tiradentes e o Pio XII entraram em quadra para saber quem terminaria a Etapa Metropolitana com a primeira colocação geral. As duas escolas não decepcionaram e fizeram uma partida de alto nível, que contou com uma vitória suada do Militar Tiradentes por 1 a 0.
No último jogo do torneio, Cidade Operária II e Cintra decidiram a sexta e última vaga na Etapa Estadual, além da terceira posição do Grupo B. Apesar de amargar uma série de duas derrotas seguidas, o Cintra não sentiu a pressão e confirmou a sua classificação sem maiores problemas, com direito a goleada: 4 a 0.
A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.
No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para conferir, basta acessar o endereço www.esporteelazer.ma.gov.br.

Comentários