Oficiais e praças recebem o Diploma de Bombeiro Padrão

Em solenidade realizada, nesta segunda-feira (5), no pátio do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, oficiais e praças receberam o diploma Bombeiro Padrão, referente aos meses de janeiro a abril de 2014. Criado pelo atual Comando da Corporação, por meio da portaria 012/2013, o certificado visa reconhecer o trabalho, seja na área operacional ou administrativa, prestado pelo bombeiro militar.


“Ao instituir esse diploma, temos como foco evidenciar que, de uma forma ou de outra, a Corporação reconhece os bons serviços prestados pelos agraciados em prol da nossa Instituição”, enfatizou o coronel João Vanderley Pereira, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).


Os agraciados, além de quatro dias de dispensa, conforme a necessidade do chefe imediato, também, poderão ser indicados à medalha Alferes Moraes, a mais alta comenda concedida pelo CBMA. De maneira geral, os agraciados garantem que o diploma nada mais é do que o reconhecimento pelo dia a dia de trabalho.


“Nossa demanda de trabalho é exaustiva. Depois de todos esses anos, ser diplomado como Bombeiro Padrão, é gratificante”, afirmou o sargento Ivanildo Pinheiro Filho, bombeiro há 26 anos.

Comentários