PM PRENDE EX-CANDIDATO A VEREADOR PELO CRIME DE ROUBO QUALIFICADO EM BACABAL

Policiais militares do 15° BPM efetuaram, na madrugada desta terça feira (29), a prisão do ex-candidato a vereador no município de Lago da Pedra, Francisco de Amorim Silva, conhecido como “Francis”, 25 anos, e de sua companheira Tânia Maria Oliveira Sousa, 21, residentes no povoado Santa Tereza, município de Lago da Pedra. Eles são suspeitos de participação em um assalto na cidade de Bacabal, ocorrido na madrugada desta terça-feira (29). 
  
De acordo com o tenente- coronel Egídio Amaral, comandante do 15°BPM, Francisco Amorim em companhia de mais três comparsas teriam tentado assaltar o Posto de Combustível São Domingos localizado na BR 316, perímetro urbano de Bacabal. Ainda de acordo com o comandante, eles pretendiam roubar o cofre do posto de Gasolina, mas não obtiveram êxito na ação delituosa. Durante o assalto, eles subtraíram  pertences dos funcionários e ainda a arma do vigilante.

Os suspeitos identificados pela Polícia Militar apenas como “Zé”, “Passarinho” e “Diquinha” desceram do veículo armados, encapuzados e utilizando rádios de comunicação e renderam os borracheiros que trabalhavam no local. Em seguida, os criminosos foram em direção ao escritório, porém antes de concluir a ação, o vigilante de outra loja que estava no interior do próprio veículo avisou a Polícia Militar sobre a ação criminosa.  

Ao chegarem ao posto, os policiais encontraram somente Francis. Os outros assaltantes empreenderam fuga pelo matagal. Ao ser abordado, ele negou envolvimento na tentativa de assalto e foi liberado. Durante a ação foi apreendido um veículo Uno Mille de cor vermelha e placas NXF-6243, R$ 20 reais e três celulares. Em depoimento, “Francis” disse que apenas serviu como motorista e que receberia R$ 2.000 reais pelo serviço. 
Levantamentos
Obtendo as características físicas de uma mulher que também teria participado do assalto, a polícia conseguiu identificar e prender Tânia Maria de Oliveira. Ela recebeu voz de prisão no Terminal Rodoviário da cidade, após encontrar a carteira de habilitação do ex-candidato a vereador Francisco Amorim. Tânia  foi conduzida ao distrito policial para prestar depoimentos.

Segundo levantamentos do tenente-coronel  Egídio, toda a cena do crime estava sendo desvendada uma vez que a companheira dele estava em posse de sua carteira de habilitação e no mesmo momento do crime. Os policiais retornaram ao posto e prenderam Francis que ainda tentou se desfazer do aparelho celular que usava.

Na delegacia, a polícia confirmou que os mantém um relacionamento afetivo. Durante as incursões a fim de prender os outros envolvidos, a polícia descobriu que passarinho, morador da Rua do Arame, no bairro Novo Bacabal também tinha envolvimento no assalto.

Na residência de “Passarinho”, a polícia encontrou sua esposa e a conduziu para prestar depoimento na delegacia. A mulher não soube precisar o paradeiro do esposo que até o momento continua sendo procurado pela polícia, mas, confessou que passarinho tinha hospedado outro homem identificado como Zé. Após o depoimento, a mulher foi liberada.   

Após os depoimentos, a delegada Ironeide Elvira Mello, que estava no Plantão da Delegacia de Bacabal, autuou Francisco Amorim e sua companheira Tania Maria pelo crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas. “Agora vamos trabalhar em cima dos demais envolvidos que se evadiram no momento do assalto. Nós já identificamos os três que participaram. Vamos pedir a prisão preventiva dos criminosos”, concluiu a delegada.

Comentários