Polícia intensifica buscas e investigações sobre fuga de detentos da Delegacia de São Bento

A 5ª Delegacia Regional de Pinheiro investiga a fuga de sete presos da Delegacia de São Bento, ocorrida nas primeiras horas da madrugada de domingo (4). Várias diligências estão sendo feitas em toda a Região da Baixada Maranhense pelas Polícias Civil e Militar para localizar os foragidos.
Os presos que se evadiram são: Diego de Jesus Viegas, conhecido como “Ponga”; Laílson de Jesus Araújo; Hélio Fernando Lopes Moreira; Jeferson Diniz Cardoso Moraes; Josuel de Jesus Saraiva; Laílson Pereira Costa, conhecido como “Pará” e Marinaldo Freitas.
De acordo com informações repassadas pelo delegado plantonista, Jorge Silva, os detentos serraram a grade que dá acesso ao corredor, posteriormente quebraram um cadeado e depois cortaram parte da grade do gaiolão que fica na parte externa do prédio.
Os presos utilizaram uma serra de marceneiro que foi dividida em duas partes. O delegado informou que as investigações dão conta que o comparsa de um dos detentos, identificado como Pará, entregou a serra na quarta-feira (30), durante o banho de sol dos presos. Ele teria amarrado um fio no instrumento e passado pelas grades do gaiolão.
Na quinta-feira (1º), durante visita dos familiares, os presos pegaram a serra do gaiolão e começaram a serrar as grades. No momento da fuga, segundo o delegado Jorge, havia apenas um carcereiro, que estava dormindo.
Na delegacia há apenas uma cela com nove internos, sendo que dois não quiseram fugir. Eles foram transferidos para à 5ª Delegacia Regional em Pinheiro. Os sete detentos que fugiram ainda não foram localizados.
O delegado Jorge informou que o preso conhecido como “Pará” havia sido preso no dia 30 de abril, por assaltar dois estabelecimentos comerciais, sendo um na cidade de São Bento e outro em Pinheiro. Ele é natural do estado do Pará e possui vários mandados de prisão.

Comentários