Rádio Timbira realiza mais uma edição do projeto “Qualificar para Melhor Servir”

Trabalhar sem sentir dores musculares, através de uma postura corporal adequada. Este foi o foco do workshop “A Boa Postura no Trabalho”, apresentado nesta sexta-feira (2) pela fisioterapeuta Adriana Rêgo, durante mais uma etapa do “Qualificar para Melhor Servir”. Promovido pela Rádio Timbira, emissora oficial do Governo do Estado, o projeto visa à preparação e formação de novos profissionais para o mercado da comunicação maranhense.
Durante a palestra, a especialista abordou os cuidados a serem tomados diariamente no ambiente de trabalho, as conseqüências de uma postura corporal errada e trabalhou exercícios que ajudam no fortalecimento e alongamento dos músculos e que servem para corrigir desvios posturais.
“Quando você tem uma boa postura, você está prevenindo problemas de saúde que podem ser adquiridos no futuro, como a LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e lesões na coluna lombar, que atualmente atinge quase que oitenta por cento da população e é uma das principais causas de afastamento do trabalho. Então, é importante você trabalhar bem a postura, para sentir menos dores e desenvolver em plenitude as suas funções laborais”, ressaltou Adriana Rêgo, professora do Curso de Fisioterapia da Faculdade Cest e Doutorando em Fisioterapia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Segundo o Gestor de Radiodifusão do Governo do Estado, Juraci Filho, o bate-papo entre os profissionais da rádio e a fisioterapeuta foi muito importante, pois todos puderam tomar conhecimento de vícios que possuem com relação à postura corporal e, principalmente, como melhorar a qualidade de vida dos participantes da palestra.
“Através do workshop nós pudemos sentir o que estamos fazendo de errado diariamente, ao chegar ao trabalho, ao se sentar em frente ao computador, enfim, ao realizar nossas atividades. Tenho certeza que nós vamos crescer bastante, após esta oportunidade de interagir com uma profissional muito experiente. A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) e a Rádio Timbira se preocupam com a qualidade de vida dos nossos profissionais. Ficamos lisonjeados em receber a doutora Adriana Rêgo, para que todos pudessem tirar as dúvidas existentes e, a partir de agora, trabalharem de forma correta”, enfatizou.
Na seqüência do “Qualificar para Melhor Servir”, as oficinas voltadas para a edição e a operação de áudio serão apresentadas pelo sonoplasta Ivesmar Ribeiro. O veículo rádio também está incluído na programação do evento.
O Coordenador da Rádio Mirante AM, Zeca Soares, apresentará uma palestra sobre as novas tecnologias e a polêmica migração AM para FM. Para fechar a edição deste ano do projeto, os estagiários participantes terão a possibilidade de conhecer o Parque dos Transmissores da Rádio Timbira, localizado no Maracanã.

Comentários