quarta-feira, 21 de maio de 2014

Sejap inicia atividade terapêutica com internos do Complexo Penitenciáriode Pedrinhas

A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) iniciou sessões de terapia em grupo, voltadas aos detentos do sistema prisional. A primeira roda terapêutica foi realizada na Penitenciária Feminina e deve seguir para todas as unidades prisionais.

Coordenada pela secretaria adjunta de Justiça, a ação é desempenhada por um grupo de psicólogos e assistentes sociais voluntários com pós-graduação em Terapia Comunitária Integrativa pela Universidade Federal do Ceará. A equipe trabalha abordando temas que são escolhidos pelos próprios internos e busca, através da discussão e interação em grupo, proporcionar um momento de reflexão.

De acordo com o superintendente de Justiça da Sejap, André Barreto a inclusão da roda terapêutica na rotina dos internos será mais um meio de aproximação e de ressocialização. "O objetivo é externar seus sentimentos, compartilhando as angústias e medos, tendo a oportunidade de serem ouvidos e entendidos", explicou.

Segundo o superintendente, a atividade foi bem aceita e cerca de 50 internas participaram da primeira ação realizada pelo grupo. Na ocasião houve a apresentação do grupo de dança, parte de um projeto já realizado com detentas da unidade.

Os internos da Casa de Detenção (Cadet) serão os próximos a receber a roda terapêutica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.