Simulação marca encerramento do CMAULT 2014

No final de semana, na área do Posto Salva-vidas, São Marcos, na Avenida Litorânea, o comando do Grupamento de Bombeiros Marítimos, sob o comando do major Arnaldo Macedo, realizou uma simulação para marcar o encerramento do Curso de Mergulhador Autônomo - Cmault/2014. Dezenove alunos, dentre eles, um oficial e uma praça do Piauí, participaram da qualificação.

Na oportunidade foi feito um treinamento de abordagem de aeronave e salto ao mar, com o uso do helicóptero do GTA. Na solenidade o coronel Jone do Nascimento representou o comando do Corpo de Bombeiros do Maranhão, enquanto o tenente coronel Kleber Soares Correia Lima, diretor de Ensino do Corpo de Bombeiros do Piauí, representou o comando daquela corporação.


Em um discurso carregado de emoção, o coronel Jone parabenizou os novos mergulhadores, ressaltando que “ser mergulhador não é apenas exibir o distintivo, pois além da força, é preciso empreender conhecimento e coragem para salvar/resgatar vidas”, disse.

Para o tenente coronel Cleber Lima, a participação de dois piauienses no curso promovido pelo CBM, evidencia o sucesso da integração entre as duas instituições. “Quando conseguimos nos integrar com outros órgãos, certamente ambos conseguem elevar o seu nível de conhecimento, consequentemente, qualificação. Parabéns a todos”, pontuou o oficial piauiense.

Para Camila Ravenna Carmo Noronha, lotada no Grupamento em Timon, classificada em primeiro lugar no grupo, o resultado foi encorajador. “Erámos apenas duas mulheres entre 17 homens, e apesar do grau de dificuldade do treinamento, dei o meu melhor de mim e o resultado apenas me encorajou a investir mais e mais na minha qualificação profissional”, finalizou.


Além do coronel Jone, participaram da solenidade os tenentes coronéis Dirceu Nepomucenom, comandante Operacional, Wubirajá Figueiredo, comandante do 3º GBM, em Imperatriz, os majores Abner Ferreira de Carvalho, comandante da Academia Josué Montello, Paulo César, comandante do GEM, Márcio Roberth, coordenador do Ciop’s, oficiais e praças.

Comentários