Operação realizada pelas Polícias Civil do MA e PI apreende drogas e prende suspeitos em Timon


Uma operação conjunta realizada pela 18ª Regional de Timon e a Delegacia de Entorpecentes do Estado do Piauí, sob o comando do delegado Ricardo Freire, culminou, na quarta-feira (21), por volta das 15h, na apreensão de 97 quilos de drogas e na prisão de Reginaldo José de Oliveira Sousa; Alequixandra Lima da Silva; Roniel Machado; Francisco Terto da Silva Filho; José Dionísio da Silva; Maria do Amparo Conceição Carvalho e Marcone Alves da Silva, suspeitos de comercializar drogas no Piauí. Segundo a polícia, todos são naturais da cidade de Teresina.

De acordo com o delegado adjunto da regional de Timon, Joelson Carvalho, a prisão do grupo se deu através de investigações e monitoramento realizados pela Polícia Civil do Piauí. Conforme informou o delegado, a quadrilha escondia a droga em um sítio, localizado na cidade de Timon, e fazia a comercialização do produto ilícito em Teresina.

Durante a operação, explicou Joelson Carvalho, foram apreendidos 97 quilos de droga, sendo 92 de maconha e cinco de crack, com selo da bandeira do país do Paraguai, cinco armas, sendo um revólver calibre 38; uma pistola ponto 40; uma espingarda de pressão; um rifle de calibre 22 e uma espingarda 32, além de várias munições de calibres ponto 40 e 357 e uma quantia em dinheiro de R$2.500,00.

A quadrilha foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Timon, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito. Após os procedimentos policiais, foram recambiados para o Centro de Ressocialização Jorge Vieira e ficarão à disposição da Justiça.

Comentários