CPAM2 vai atuar com a mais de 700 policiais no dia das eleições

Mais de 700 policiais vão atuar no policiamento da região do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 2 (CPAM2) no dia da realização do 1º turno das eleições 2014, que ocorrerá no próximo domingo (5). A área de atuação do CPAM2 compreende os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, além da Cidade Operária e bairros adjacentes. Ao todo, são 211 locais de votação na região.
“A PM fez um planejamento com o intuito de atender os eleitores e garantir o direito do mesmo de ir e vir com segurança. Além de garantir a tranquilidade nas eleições, estamos preocupados com a integridade das pessoas e do patrimônio”, destacou o comandante do CPAM2, coronel Raimundo Nonato Santos Sá.
Policiais da Companhia de Policiamento Rodoviária Independente (CPRV Ind) vão realizar fiscalizações nas estradas de Ribamar, Raposa e Maioba. Equipes do Batalhão de Choque também vão dar apoio no patrulhamento. Quatorze viaturas extras vão dar suporte nas ações. O Serviço de Inteligência do CPAM2 também estará atento a qualquer incidente na área.
O comandante do CPAM2 informou, ainda, que vai intensificar as fiscalizações nos postos de combustíveis, a fim de garantir o cumprimento da Portaria da Lei Seca (nº 888/2014), que proíbe a venda e consumo de bebida alcoólica das 18h de sábado (4) até a 0h de segunda-feira (6) em todo o Maranhão.
Também será reforçado o policiamento nos locais de votação mais críticos, de acordo com dados emitidos pelo Tribunal Regional Eleitoral. Durante todo o dia da eleição, haverá tropas de reserva do CPAM2 para qualquer substituição necessária de policiais ou em qualquer eventualidade.
Resultados
No mês de setembro, as ações deflagradas pelo CPAM2 resultaram em 131 conduções; 30 apreensões de arma de fogo; R$ 3156,45 apreendidos com os conduzidos; 3 foragidos recapturados;  apreensão de 17 veículos usados em crime/recolhimento ao Detran; 27 veículos recuperados, sendo 16 motos e 11 automóveis; apreensão de 183 pedras mais 389g de crack, 27 cigarros mais 31g de maconha, 146 porções de Tof Tof e 24,5g de cocaína.
  Para coibir as práticas criminosas, o CPAM2 tem deflagrado diariamente as operações Duas Rodas; Operação Catraca, que realiza abordagens em ônibus; Saturação, com atuação nos locais que apresentam altos índices de criminalidade apontados pelas estatísticas; Inquietação, deflagrada pelo Grupo Tático Móvel com foco no tráfico de drogas e assaltos.
Nos finais de semana, o policiamento é reforçado com a operação Tornado, que é realizada em parceria com o Batalhão de Choque, Ronda Tática Móvel (Rotam) e Esquadrão de Polícia Montada (EpMont). Atualmente, também recebem o apoio dos policiais da Força Nacional.

Comentários