Polícia Militar desarticula quadrilha de assaltante em Açailândia

Uma ação dos militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Açailândia resultou, na noite da última segunda-feira (06), na prisão de Edinaldo Rodrigues Cardoso, o “Pit Bull”, 41 anos; Ivan Lima Vera, 26 anos, e Paulo de Caldas Campos, conhecido como Paulinho, de 27 anos. Todos são suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em assalto, na cidade de Açailândia. Durante a operação, um adolescente de 17 anos também foi apreendido.
Segundo o delegado titular do 3º DP do município, Murillo Pedroso, o Paulo estava cumprindo pena por assalto na unidade prisional de Imperatriz, e no último final de semana, simulou uma doença e, logo em seguida, foi encaminhado pelos agentes penitenciários ao hospital municipal de Imperatriz, quando Edinaldo, Ivan e o adolescente se deslocaram até a casa de saúde, no intuito de resgatar Paulinho.
Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos conseguiram concretizar a ação criminosa e conseguiram fugir no veículo da Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão (SEJAP). Após o crime, a polícia foi acionada e, imediatamente, iniciou às buscas, a fim de prender os envolvidos.
Já na segunda-feira (6), os militares de Açailândia, que também estavam realizando diligências, conseguiu deter os três e apreender o menor de idade em um veículo Astra branco, de placas NND-7280, de Porto Franco, no bairro Novo Bacabal, em Açailândia.
Os policiais militares ainda apreenderam duas armas de fogo, sendo uma pistola 380, que estava no poder de Ivan, e um revólver de calibre 38, que estava com o Paulo e o veículo da SEJAP, que se encontrava em uma rua, no Novo Bacabal. Conforme explicou Murillo Pedroso, os criminosos iriam cometer um assalto em Buriticupu.
Edinaldo, Ivan, Paulo e o adolescente foram encaminhados para o 3º DP da cidade, onde contra o menor de idade foi lavrado um auto de apreensão pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Já os três foram indiciados pelos mesmos delitos.
Posteriormente os procedimentos policiais, o adolescente foi recambiado à unidade de ressocialização de Imperatriz. E Edinaldo, Ivan e Paulo foram levados para o Centro de Detenção Provisória, onde ficarão à disposição da justiça.

Comentários