Polícia prende três pessoas envolvidas em uma tentativa de assalto no Bairro de Fátima


Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, integrando o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) ligado a Superintendência de Investigações Criminais (Seic), Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o Batalhão de Choque culminou na prisão de três pessoas, na tarde desta terça-feira (7). 

Levantamentos policiais apontam Thalisson Roberto Silva Costa, 26 anos; Tailson Cesar Silva Costa, 23 anos e David Fernando Coelho Vieira, 30 anos, como suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto, ocorrida no Ginásio Gilberto Alves, bairro de Fátima na noite da segunda-feira (6). 

Segundo a polícia, o alvo era roubar arma de fogo do vigia Francisco José Viana. Durante a ação criminosa, um policial da Rotam, fora do seu horário de serviço, percebeu a movimentação suspeita dos homens e impediu que o trio realizasse o roubo. 

Na ocasião, houve troca de tiros e o policial foi atingido na perna e no abdômen. Ele foi encaminhado para o Hospital São Domingos, onde se recupera. Tendo conhecimento da ocorrência criminosa, a polícia integrou uma força tarefa a fim de identificar e prender os evolvidos. 

Após levantamentos do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, David Fernando foi localizado nas proximidades da Rua Mata Roma daquele bairro, quando recuperava uma pistola ponto quarenta - de propriedade do militar baleado, que estava escondida por trás de tábuas de madeiras em uma calçada. 

Com a prisão do suspeito, a polícia conseguiu prender os outros comparsas em uma residência situada na Travessa Médici do bairro de Fátima. 

Durante a abordagem foram apreendidos uma pistola 380, um notebook; uma net book; uma faca e dois tijolos prensados de substância tóxica semelhante a maconha.

Os suspeitos foram encaminhados para Seic,onde foram autuados pelo delegado Valdenor Viegas Souza, por tentativa de assalto, posse ilegal de arma e tráfico de drogas. De acordo com o delegado, as investigações prosseguem no intuito de identificar outras comparsas que participaram da ação criminosa, “nosso trabalho investigativo continua, no intuito de identificar outras pessoas que possam estar envolvidos”, disse o Valdenor. 

Em seguida foram encaminhados para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde aguardam o tramite do processo na Justiça. De acordo com o delegado, David Fernando cumpria regime aberto por sentença condenatória pelo crime de roubo. Conforme destaca o comandante da Ronda Ostensiva Tática Móvel, major Flávio Bayma, o policiamento tem sido intensificado no bairro de Fátima. “a Rotam é uma tropa especializada e preparada para agir em ocorrências de alto risco, assim como nossas ações se pautam em minimizar a violência em localidades com grande incidência criminosa a fim de que o cidadão de bem possa se sentir seguro e volte a transitar nas ruas com tranquilidade”, frisou major Bayma.

Comentários