Investigadores da Decop prendem assaltantes no Jardim Tropical

Investigadores da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop) prenderam, nesta sexta-feira (3), Charles Hamed Costa Cantanhede, de 20 anos, e Jackson Dutra Ataíde, 22 anos.
De acordo com informações, a dupla estava sendo investigada após denúncias que apontavam participação deles em assaltos e outros delitos ocorridos na Região Metropolitana de São Luís. Denúncias apontam, ainda, que Charles Hamed e Jackson Dutra fazem parte de uma facção criminosa que atua em São Luís.
A ação policial ocorreu no bairro Alameda Aldeias Altas e bairro Jardim Tropical. Com os dois foram encontrados uma pistola ponto 40 de numeração raspada, sete munições de calibre 38 e 11 da pistola apreendida, várias peças de joias entre relógio, pulseira e anéis e quatro celulares.
 Os dois foram apresentados para o delegado Ricardo César Soares. Jackson Dutra foi autuado no artigo 16 da Lei 10.226 pelo crime de  porte  arma de fogo de uso restrito e Charles Hamed  pelo artigo 12 da Lei 10.226 pelo delito de porte de arma de uso permitido.
Foi constatado que Charles Hamed responde por um inquérito policial pela infração no artigo 33 do Código Penal, pelo crime de tráfico de entorpecentes> Já Jackson Dutra tem contra se três processos, sendo dois por trafico e um por porte de arma.
Após os procedimentos, a dupla foi encaminhada para o Centro de Detenção Provisória (CDP) ficando à disposição da Justiça.

Comentários