Policiais civis prendem homicidas em Zé Doca

Policiais civis lotados na 8ª Delegacia Regional de Zé Doca prenderam, na quinta-feira (2), duas pessoas envolvidas em um homicídio e uma tentativa de homicídio no município. Os suspeitos dos delitos foram identificados como: Maria de Jesus da Silva, de 70 anos, e o companheiro dela, Valtenir da Conceição, conhecido, de 31 anos. Os dois foram presos na própria residência, localizada na Vila Brasil Leal, Zé Doca.
As vítimas foram identificadas como Maria Antônia Alves de Sousa, de 48 anos, e o companheiro dela, Carlos Magno Bacelar de 42 anos. Ambos foram atingidos em várias partes do corpo, principalmente na região da cabeça, por uma espingarda de fabricação caseira. 
De acordo com o delegado regional de Zé Doca, Jader Alves, vítimas e autores eram vizinhos e já tinham tido diversos desentendimentos. O delegado disse ainda que os casais bebiam juntos e também usavam drogas. Os homens praticavam pequenos furtos e acabavam brigando na divisão dos produtos.
Diante das desavenças, Maria de Jesus comprou uma espingarda de fabricação caseira para o companheiro matar Carlos Magno Bacelar. Por volta das 20h de ontem (2), Valtenir da Conceição disparou da própria casa contra o casal que estava na cozinha da casa ao lado.
Vizinhos ouviram os disparos e acionaram a polícia. As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital SESP. Maria Antônia não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar. O esposo dela continua hospitalizado.
Os policiais realizaram diligências e chegaram à autoria dos delitos na mesma noite do homicídio. Maria de Jesus e Valtenir foram presos em casa. No local, os policiais apreenderam a arma usada no crime. Os dois foram encaminhados à delegacia regional, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
Os procedimentos foram lavrados pelo delegado Jader Alves. O casal permanece custodiado na delegacia Regional de Zé Doca à disposição da justiça.

Comentários