Secretários recebem visita do comandante Militar do Norte do Exército

                                                                                                   Foto/Divulgação  
Os secretários de Estado da Fazenda (Sefaz), Akio Valente, e da Gestão e Previdência (Segep), Marcos Fernando Jacinto, acompanhados do superintendente de Atração de Investimentos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), Ubiratan Pinto da Silva, receberam a visita do general do Exército Brasileiro, Oswaldo de Jesus Ferreira, Comandante do Comando Militar do Norte (CMN). O encontro ocorreu na sede da Sefaz.
Durante a recepção, o secretário Akio Valente explanou os avanços obtidos pela Sefaz e os números que atestam porque o Maranhão é um dos estados que mais crescem no Brasil.
O general Ferreira conheceu a estrutura tecnológica, que sustenta a base de dados fiscais de todo o Estado, e as soluções em logística e metodologias que estão sendo desenvolvidas pela Sefaz.
Já o secretário Marcos Fernando Jacinto relatou ao general Ferreira, as diversas atividades da Segep em direção à modernização da gestão e também à valorização das pessoas. O Plano de Geral de Carreiras e Cargos, Virtualização, E-Processos, recadastramento de 110 mil servidores e o Hospital do Servidor, foram alguns avanços que chamaram a atenção de todos.
“Estamos prosseguindo, dia a dia, em busca de uma melhor governança, desenvolvendo ações para melhorar a qualidade de vida do servidor e, ao mesmo tempo, buscando que ele retorne com aumento de qualidade e produtividade no serviço público”, ressaltou Marcos Fernando.
O superintendente de Atração de Investimentos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc), Ubiratan Pinto da Silva, também apresentou as potencialidades do Maranhão, suas diversas áreas de investimento e como o estado tem sido procurado por empresas nacionais e estrangeiras para grandes negócios.
O general Ferreira falou a todos sobre o Comando Militar do Norte, que cuja área compreende os estados do Pará, Amapá e Maranhão e parte do do Tocantins, e envolve a 8ª Região Militar, com sede em Belém (PA). Ele se mostrou impressionado com as potencialidades relatadas pelos secretários, e pontuou que o Exército também se sentia parte desse esforço em direção ao desenvolvimento. “Estamos lutando não só para defender a Segurança Nacional, mas, também cuidando e trabalhando para o sucesso do bem maior do Brasil, que é o seu cidadão”, relatou o general.

Comentários