10º BPM tira de circulação acusados de diversos assaltos em Pinheiro-MA

        




Policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (10º BPM), sediado em Pinheiro-MA, receberam informações, na tarde de da Ultima quinta-feira (19), que um indivíduo, conhecido como “Cokita” estava de posse de uma arma de fogo, nas proximidades do campo no Bairro Floresta, ameaçando os moradores do lugar.

A viatura da área com apoio de uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) cercou o local e conseguiu prender o acusado que mais uma vez tentou fugir mas foi conduzido para a delegacia.


 ENTENDA O CASO

No dia 15 de fevereiro Valterlandis Pereira Junior, vulgo “Cokita” acompanhado do seu comparsa João Elias Barros Nunes Junior, vulgo “Junior Capeta”, efetuaram vários disparos de arma de fogo no Bairro Dondona Soares e na Vila Tony Ferreira, intimidando os moradores da região e tentando contra a vida de dois policiais que estavam de folga, acertando no veículo dos mesmos. 

Os policiais revidaram e os acusados fugiram, mas bateram de frente com as equipes de serviço para a Operação Carnaval 2015 e do GOE que em companhia do comandante do 10º BPM, major Brandão, deu voz de prisão a “Junior Capeta” que ao reagir à prisão foi alvejado, vindo a óbito no hospital Antenor Abreu, foi encontrado com ele um revolver calibre .38 e em sua residência 232 papelotes de cocaína.

A dupla era conhecida por praticar diversos crimes como roubo de motos, tráfico de drogas e homicídios, incluindo a morte de “Dan-Dan”, que fazia parte de um grupo rival, e morava na Vila Tony Ferreira.
Com a prisão de “Cokita” e a morte de “Junior Capeta” a Polícia tira de circulação os principais suspeitos de roubo de moto e assaltos na região usando constante de violência para intimidar os rivais.





Comentários