Batalhão de Choque vai reforçar policiamento no Lava Pratos

Comandante do Batalhão de Choque,
Major Wellington Araújo (Foto:J.Roberto)
O Batalhão de Choque da Polícia Militar atuou de forma enérgica no período do Carnaval, de 13 a 17 de Fevereiro, na Região Metropolitana de São Luís e vai repetir o bom trabalho nas festividades do Lava Pratos.

Na sexta-feira (13), realizou o policiamento tático com viaturas nos locais onde estavam sendo realizados alguns eventos, dando apoio às unidades de área. Entre os dias 14 e 17, o Batalhão de Choque atuou nos circuito da Deodoro e da Madre Deus, realizando barreiras policiais, no intuito da prevenção de crimes.

“Realizamos abordagens à pessoas que estavam se deslocando ao circuito, o objetivo era detectar pessoas com arma de fogo, branca ou qualquer instrumento que pudesse ser utilizado em algum crime, além de evitar a entrada de droga no circuito” frisou o comandante do Batalhão de Choque, major Wellington Araújo.

Ainda de acordo com o comandante, não houve registro de homicídio nos circuitos, nem lesão corporal grave. O Choque atuou com 180 homens, 6 viaturas e 4 motocicletas no policiamento do carnaval. Nas ações, apreendeu 4 armas, sendo 2 brancas e 2 de fogo; 47g de maconha; 123g de crack;13 lolós e 48 tubinhos de cocaína. Também realizou 11 conduções, que resultou em 2 flagrantes e 6 Termos Circunstanciais de Ocorrência (TCO). Ainda prendeu dois detentos do sistema prisional no circuito da Madre Deus. A dupla usava tornozeleiras eletrônicas.  

Lava Pratos

Na tradicional festa do Lava Pratos, que ocorre neste final de semana no município de São José de Ribamar, o Batalhão de Choque vai atuar com 85 policiais e 5 motocicletas do Esquadrão Águia. O foco da atuação é a prevenção de delitos, para isso, vão ser intensificados o patrulhamento tático e as barreiras policiais, principalmente no domingo (22), onde é esperado um público maior. “Vamos apoiar as unidades e reforçar o patrulhamento da região. Esperamos que o Lava Pratos transcorra com tranquilidade assim como o Carnaval” pontuou major Wellington.

Comentários