Detran-MA realiza operação Lei Seca em Ribamar e Imperatriz

A Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) vai, neste fim de semana, às cidades de São José de Ribamar e Imperatriz. Em decorrência da tradicional festa do Carnaval Lava-Pratos, o Detran-MA realizará ações, no sábado (21) e no domingo (22), com blitzen educativas e fiscalização.

Após percorrer nove cidades do interior, durante o período de Carnaval, a programação do Detran-MA prevê dois dias de ações em Imperatriz, com a realização de blitzen educativas, distribuição de material informativo sobre a lei seca e barreiras de fiscalização com o uso de bafômetros.

O trabalho com blitzen educativas e fiscalizações será feito em parceria com policiais da Companhia Rodoviária Militar (CPRVd Ind.), Ciretran e Secretaria Municipal de Trânsito de Imperatriz (Setran). Em São José de Ribamar as ações do Detran-MA serão feitas para atender à tradicional festa do Carnaval Lava-Pratos.

De acordo com o diretor-geral do Detran-MA, Antônio Nunes, a intensificação da Operação Lei Seca no interior faz parte do planejamento estratégico do Governo do Estado de fortalecer a fiscalização das leis de trânsito nas grandes cidades maranhenses.

“Igual a São Luís, Imperatriz tem uma vida noturna bastante movimentada e uma frota de veículos significativa, que justificam operações de fiscalização de trânsito periódicas”, explica Antônio Nunes. O diretor explicou ainda que as ações em São José de Ribamar são continuidade das operações do carnaval.

Comentários