sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Governo construirá unidade do Corpo de Bombeiros em Barreirinhas

Comandante do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto,
 reunido com o prefeito Léo Costa
O município de Barreirinhas ganhará um quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). A ação foi definida em uma reunião, nesta sexta-feira (20), em São Luís, entre o comandante geral da corporação, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, e o prefeito Léo Costa. Será construída por meio de parceria entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP), CBMMA e a Prefeitura, que doou o terreno.

Na segunda-feira (23), uma equipe técnica dos bombeiros se deslocará até Barreirinhas para conhecer o terreno, acertar os detalhes e fazer o levantamento das condições atuais de trabalho da tropa que atua na cidade.

No município há somente a 5ª Guarnição de Guarda-Vidas, sediada em um prédio alugado pela prefeitura, na Estrada do Parque Náutico, no bairro Carnaubal. A unidade será transformada em 2ª Companhia Independente e funcionará em um prédio a ser construído na área do antigo aeroporto municipal.

O comandante Célio Roberto Pinto de Araújo destacou que o governador Flávio Dino está dando prioridade às demandas da área de segurança e acompanhando os avanços e resultados. “E uma das metas é expandir as atividades do Corpo de Bombeiros para beneficiar toda a população do Maranhão”, explicou.

A unidade de Barreirinhas beneficiará toda a região dos Lençóis Maranhenses, pois a cidade tem uma localização estratégica e possui um grande atrativo turístico e econômico, o que requer a presença de equipes preparadas para atuar em qualquer ocorrência, principalmente no atendimento, busca e salvamento.

Na avaliação do prefeito Léo Costa, a construção da unidade trará um enorme ganho para as famílias locais e para os turistas. “Estamos juntando forças para garantir tranquilidade a nossa população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado e liberado posteriormente.

Obrigado pela sua participação.