Prefeitura nomeia novo comandante da Guarda Municipal

Com a decisão inédita na capital maranhense, o prefeito Edivaldo antecipa o Município ao cumprimento de uma norma nacional com início previsto para julho de 2015. A lei federal nº 13.022/2014 do Estatuto Geral das Guardas Municipais prevê que o cargo seja ocupado apenas por guardas municipais de carreira.
5320_com.ivonaldo_mota_guarda_municipal2Comandante Mota já compunha o quadro da Guarda Municipal. Nomeação reforça a política de valorização do servidor
“O prefeito Edivaldo resolveu antecipar essa mudança na Guarda Municipal. Teremos uma guarda mais atuante, que promoverá ainda mais segurança nos locais de atuação dos grupamentos. Assim como melhorar o trabalho em equipe liderado pelo comandante”, frisou o secretário da Semusc, Breno Galdino.
O Comandante Mota já começou a atuar na nova função e iniciou um mapeamento nos terminais de integração, no Parque do Bom Menino e nos postos de guarda-vidas. O objetivo é fazer um levantamento da situação atual da guarda e das melhorias que precisam ser aplicadas.
De acordo com o novo comandante, uma das metas prioritárias é o estabelecimento de parcerias e convênios com cursos profissionalizantes para melhor preparar os guardas. “Iremos firmar parcerias com a Secretaria Nacional de Segurança Pública para que todo o corpo da Guarda Municipal atue como operador da segurança pública da capital. Além disso, vamos reforçar as operações de segurança da Guarda Municipal para garantir mais tranquilidade a toda população”, ressaltou Mota.

Do JP

Comentários