Telecom Italia anuncia investimento de R$ 14 bilhões no Brasil para triênio 2015-2017

A diretoria da Telecom Itália anunciou hoje (20/02) o plano estratégico para o triênio 2015-2017. Durante o evento, realizado em Londres, a companhia divulgou que investirá R$ 14 bilhões na TIM Brasil nesse período. Os recursos terão como foco principal a ampliação das coberturas 4G e 3G no país, em linha com o crescimento esperado da demanda por tráfego de dados.
Durante o encontro, Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil, detalhou o projeto de desenvolvimento da rede da operadora no país. A companhia pretende elevar o número de antenas 4G de 3,7 mil em 2014 para mais de 15 mil até o fim de 2017, alcançando 79% da população urbana. Já os sites 3G serão ampliados de 10,4 mil para mais de 14 mil.
O projeto MBB – que proporciona um desempenho diferenciado de navegação para os usuários na banda larga móvel por meio de sites conectados à fibra óptica, evolução da rede de acesso e implementação de novas funcionalidades no core da rede – alcançará 1.137 cidades, que concentram mais de 70% do tráfego de dados da operadora. Além disso, a empresa apostará na ampliação de hotspots Wi-Fi e instalação de small cells.
A TIM Brasil espera ainda manter o crescimento da base de clientes, com eficiência operacional. A área de Soluções Corporativas contará com um grande reforço e a empresa acredita que aumentará em quase 10 vezes a receita gerada por esse negócio. O produto de ultra banda larga fixa – Live TIM – também é um prioridade: o investimento triplicará e são esperados cerca de 370 mil novos clientes até o fim de 2017, alcançando 500 mil usuários.

Comentários