Transformador da subestação da Caema pega fogo


Imperatriz volta a sofrer com problema no sistema de abastecimento de água. Ontem, a população foi surpreendida com a informação da necessidade de novamente ser usado o sistema de rodízio. 

O motivo, segundo nota divulgada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), foi que “a subestação elétrica do principal sistema de abastecimento de água sofreu uma pane elétrica e incendiou, na manhã dessa sexta-feira (20)”.

A Caema informou ainda que apenas uma bomba do sistema de captação está em funcionamento, forçando a implantação do abastecimento em sistema de rodízio. A Companhia reiterou que está adotando medidas emergenciais para solucionar o problema no mais curto espaço de tempo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegou ao local, extinguindo as chamas no aparelho. A Guarnição operacional, composta pelo Ten Zenkner, Sgt Santos, Sd Farias e Sd Adelino, no momento em que foi acionada, via telefone 193, até a chegada da viatura na subestação, levou menos de cinco minutos.

O diretor da Caema elogiou a rapidez da guarnição. O transformador alimenta as bombas de captação de água.

Comentários