Academia de Polícia Civil realiza evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher


A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Academia de Polícia promoveu, na tarde de sexta-feira(06), um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher (08). Toda a cúpula da SSP esteve presente, incluindo, o secretário de Segurança – Jefferson Portela, que enfatizou a importância da homenagem. “Este evento, com primazia, denota a importância da mulher na realização da atividade policial”, disse o secretário.
 
Na oportunidade, ainda, Jefferson Portela enfatizou que, apenas a mulher, mesmo a policial, consegue englobar características típicas da alma feminina, tais como a força e delicadeza. “Falar sobre o papel das mulheres nas instituições de segurança pública não se restringe apenas, a traçar um perfil profissional daquelas que atuam seja nas Polícias Civis, Militar, Científicas ou no Corpo de Bombeiros. As funções e os labores diários das senhoras são mais amplos e profundos do que imaginamos, e fazem a total diferença na vida dos cidadãos, pois contribuem para o bem estar coletivo e para construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, pontuou Portela.
 
O secretário também parabenizou a iniciativa da diretora da Acadepol, que estendeu o evento às mulheres da comunidade, o que permite uma aproximação mais eficiente entre a polícia e a comunidade. “A atuação da polícia, pautada pelo diálogo e pelo respeito à cultura e às características de cada comunidade, aumenta a interlocução e favorece o surgimento de lideranças comunitárias, consequentemente, do respeito mútuo entre as forças de segurança e a cada cidadão”, ressaltou.
 
Organizado pela diretora da ACADEPOL - delegada Katherine Chaves, além das mulheres que residem nas localidades entorno da ACADEPOL, a programação do evento foi direcionada, também, aos filhos das servidores e convidadas, sendo disponibilizado, além de brincadeiras recreativas, com palhaço e pula pula, assistência médica e auxílio do Departamento Psicossocial da Secretaria de Segurança para atendimento às homenageadas.
 
A comemoração contou ainda, com uma exposição dos equipamentos usados em serviço por policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e Canil, do Grupo de Resposta Tática (GRT), Ronda Ostensiva Tático Móvel, Cavalaria de Polícia Militar (EPMont), Grupo TÁTICO AÉREO (GTA) e a Marinha Brasileira que exibiu vídeos de como ingressar nas Forças Armadas.

 
Entrega de certificados
Na solenidade, foi realizada a entrega de certificados no encerramento do curso de armamento e tiro de agentes civis femininas. Na ocasião, as três melhores em um universo de 29 formandas,  receberam das mãos do secretário de Segurança, Jefferson Portela, delegado Geral de Polícia Civil, Augusto Barros Neto e da diretora da Academia de Polícia Civil, Katherine Silva Chaves, respectivamente, prêmios de melhores colocadas no curso de tiro.

A delegada Katherine, enalteceu o desempenho e a importância da mulher na polícia e na sociedade. "A entrega desses certificados mostra a importância e o papel da mulher
  na Instituição. Toda mulher é autora de sua própria história. Ela também é responsável na construção de um mundo melhor", declarou Katherine.

Além de Jeferson Portella e Katherine Chaves, o evento contou com a presença do delegado Geral da PC - 
 Augusto Barros, o subdelegado Geral de Polícia Civil, Lawrence de Melo Pereira, do comandante do 24 batalhão de Infantaria Leve, coronel Carlos Frederico Azevedo Pires, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Rielder Batista e, ainda, o delegado Marcone Chaves Lima, presidente da Adepol, além dos presidentes  da Associação dos Servidores da Polícia, Amon Jessen, presidente da Sinpol, Elder Moreira, os superintendentes de Polícia Civil da Capital e do Interior, Leonardo Diniz e Dicival Gonçalves respectivamente, e a tenente Giana Lima representando a Marinha.

Comentários