Estado firma parceria com Famem para mobilização dos JEMs 2015

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, visitou o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar, para discutir parcerias em prol da divulgação dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015, junto a municípios e escolas do Maranhão.

O assunto foi debatido durante visita realizada na segunda-feira (9), momento em que o secretário Márcio Jardim apresentou o cronograma e proposta do governador Flávio Dino para a 43ª edição dos jogos escolares, que consiste em elevar significativamente a participação dos municípios e melhorar as condições de alojamento e alimentação dos estudantes.

“Queremos alcançar o maior número de municípios com os JEMs porque essa competição é, sobretudo, uma ferramenta de inclusão e interação social. O governador Flávio Dino tem tido atenção especial ao esporte e estamos trabalhando para que os municípios contemplados com o Plano de Ação ‘Mais IDH’ também participem dos JEMs”, destacou o secretário.

O presidente da Famem, Gil Cutrim, dispôs equipe técnica para mobilizar os municípios no sentido de incentivá-los a participar dos JEMs 2015 e inseriu espaço para falar do prazo de adesão aos jogos e termo de adesão no site da Famem (www.famem.org.br). “Vamos disparar essas informações para os prefeitos e fazer o que estiver ao nosso alcance para mobilizar a adesão aos jogos”, disse Gil Cutrim.

Escolas e municípios do Maranhão têm até o dia 13 deste mês para aderirem aos JEMs. O termo de adesão, o regulamento e o calendário oficial dos jogos estão disponíveis na página da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br). Até o dia 31 de março serão recebidas propostas para sediar as etapas regionais dos JEMs 2015.

A primeira seletiva dos Jogos Escolares Maranhenses ocorrerá em abril, com as disputas da etapa metropolitana/municipal, que termina no mês de maio. Em seguida, serão realizadas as etapas regionais (de 1º a 29 de julho). A etapa estadual dos JEMs 2015 será realizada entre os dias 30 de julho e 1º de outubro, em São Luís, com disputas das categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos). De acordo com a Sedel, as Paraolimpíadas Escolares (ParaJEMs) serão realizadas de 11 a 30 de setembro.

Comentários