Policia apreende envolvido em crime contra a policial militar

Uma operação comandada pelo 8º BPM da Policia Militar, com o apoio da equipe Albatroz e a guarnição do Parque Jair realizou a apreensão de um adolescente infrator com envolvimento a uma tentativa de latrocínio contra uma policial militar na área do bairro do Alto do Turu, nesta quarta-feira (11), por volta das 17hs. Na ação policial foi apreendida uma arma que teria sido usada no crime. O assalto contra a policial ocorreu na quarta-feira por volta das 15hs, onde a mesma reagiu ao assalto efetuando um disparo contra um dos suspeitos, que foi encaminhado ao hospital Clementino Moura, mas não resistiu aos ferimentos.

As informações da policia militar são que a policial, teria sofrido uma tentativa de assalto no bairro Alto do Turu e lesionada com um tiro de raspão nas costas. A mesma teria reagido a ação criminosa efetuando um disparo de arma de fogo contra um dos suspeitos, que foi atingido na região do abdômen. Ele foi identificado por Arinaldo de Jesus da Paz Gaspar, 20 anos. A tenente foi levada ao hospital São Domingos e não corre risco de morte. O criminoso Erinaldo Gaspar foi transferido para o hospital Socorrão II e durante os procedimentos, por volta das 22 horas não teria resistido aos ferimentos.

Investigação e prisão

Os policiais militares iniciaram a operação Comandos Integrados do 8º BPM, que sucedeu com investigações e diligencias por volta das 17 horas, onde foi detido no bairro do Parque Jair, um adolescente de 16 anos. O menor infrator teria confessado a participação no crime e informado o local que a arma estava escondida. Os militares dando continuidade na operação se dirigiram ao bairro Parque Jair, onde encontraram na residência de uma suspeita a arma usada no crime. A arma como sendo um revolver Taurus, calibre 32, de numeração raspada. Os policiais ainda continuam as investigações, no sentindo de prenderem outro envolvido identificado apenas por Matheus, sendo que ainda não teria sido preso.

O adolescente infrator envolvido na ação criminosa contra a tenente foi encaminhado para o Plantão Central do Cohatrac onde foi apresentado ao delegado plantonista Walter Carlito Rocha Junior. O delegado realizou os procedimentos cabíveis onde encaminhou o suspeito para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e enviou o inquérito policial para a delegacia do bairro do Parque Vitoria, onde as investigações darão continuidade.

Comentários