Segurança Pública é debatida em audiência Pública no município de Cururupu



Em resposta ao convite de representantes do município de Cururupu, a cúpula da Segurança Pública foi recebida na manhã desta sexta-feira (21), onde foram debatidos assuntos relevantes da pasta da segurança pública. Participaram do evento o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o Delegado Geral August Barros o Comandante Cel. Alves, a Deputada Ana do Gás, e demais representantes do município.


A cúpula da segurança foi recebida na associação dos Servidores da Santa Casa, por volta das 09h30min, onde foram repassadas, novas diretrizes para melhorar as ações da polícia para um atendimento mais eficaz para a regional de Pinheiro. A comunidade repassou ao secretário de segurança, diversas demandas e questionamentos, referentes aos municípios, no sentido que os problemas da segurança recebessem uma atenção maior por parte da Secretaria de Segurança.


Delegacia Regional em Cururupu


O Secretário de Segurança Jefferson Portela disse que as mudanças para as regionais ainda não são o ideal, mas estamos trabalhando para mudar essa realidade. Na oportunidade, o secretário disse ainda que “Está sendo providenciada uma nova delegacia regional para fortalecer nas ações de combate à criminalidade para esta região, onde dará mais celeridade nos serviços policiais em prol da baixada. A nova regional será justamente aqui em Cururupu. Outra ação visando melhorias para a região, será a reinstalação dos antigos Conselhos de Segurança, que passará a ser conhecido agora como Conselho de Interesse Público. Um conselho realmente voltado para os interesses da população.”, completou o secretário.


Autoridades prestigiando a Audiência Pública


Dentre as autoridades que prestigiaram o evento, estavam a Deputada Estadual Ana do Gás, o prefeito de Cururupu José Carlos de Almeida Jr, O chefe de gabinete da Câmara Elcio Silva, o prefeito do município de Mirinzal Amaury, o Secretário de Educação Adailde Borges, o Secretário de Esporte e Juventude Aldo Ferraz, a Superintendente de Articulação Regional de Cururupu Rosária de Fátima, além de vereadores, delegados, empresários e a comunidade em geral.


A deputada Ana do Gás em pronunciamento enfatizou que a Audiência Pública é de importância vital para a região da baixada maranhense que almeja por melhorias. A deputada Ana do Gás complementou dizendo que “É de extrema importância para nós parlamentares acompanhar os serviços da Secretaria de Segurança que vem desenvolvendo essas audiências Públicas direto com as regiões. Está é a segunda audiência aqui na baixada e acho que é nessa realidade e somente assim, poderemos alcançar uma solução no quesito segurança pública no Estado.

É conhecendo a realidade de perto, que poderemos absorver os problemas de cada município e tentar resolver. O nosso secretário de Segurança Jefferson Portela está de parabéns, com o apoio do nosso governador Flávio Dino com esse trabalho de apoio, no sentido de diminuir a violência na região da baixada”, finalizou a deputada.


População ativa na Audiência Pública

Dentre os participantes, diversas autoridades contribuíram para o sucesso do evento. Houve momentos de opiniões e questionamento com o objetivo de que resultados pudessem ser firmados para a segurança pública na região. 

Representantes de sindicatos, professores, o conselho tutelar e a sociedade organizada também deram a sua contribuição para o engrandecimento da Audiência Pública no município de Cururupu. A Audiência Pública contou ainda com representantes dos municípios de Mirinzal, Bacuri, Cedral, Central do Maranhão, Apicum Açu, Guimarães e Serrano do Maranhão.

Comentários