SSP INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA DELEGACIA DE COSTUMES EM SÃO LUÍS


Foi inaugurada, nesta segunda-feira (31), a nova estrutura da Delegacia de Costumes e Diversões Públicas (DCDP), localizada no Centro, em São Luís, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). A reestruturação da delegacia foi possível após uma parceria firmada entre a SSP e o Instituto Florence de Ensino.


Além de mais bem estruturada para atender os moradores da área, a unidade policial também permitirá que os servidores exerçam a difícil atividade investigativa em melhores condições.


Para o Delegado Geral da Polícia Civil, Augusto Barros, a aquisição da sede para mais uma delegacia da Policia Civil é um grande passo para a organização da instituição policial. “Nós estamos lutando diariamente para que tenhamos instalações melhores, e desse modo, dar mais celeridade as atividades policiais e proporcionar aos agentes civis condições adequadas de trabalho. Assim, teremos uma policia mais eficiente e uma sociedade segura”, enfatizou.


A Delegacia de Costumes é a terceira unidade reestruturada em São Luís, neste ano. Em Janeiro, a SSP entregou à população as novas instalações do 7º DP, no Habitacional Turu. Em fevereiro, foi a vez da comunidade do São Francisco e adjacências receber a nova estrutura do 9º Distrito Policial.


A nova sede da DCDP conta agora com quatro salas para o gabinete, cartório, autorizações e despachos e um espaço para a permanência.


Anteriormente, a delegacia funcionava no mesmo prédio da Delegacia de Homicídios, no Centro. “Agora, temos um espaço maior e melhor para a realização das nossas atividades. A aquisição dessa delegacia é de total importância para a população também, pois os cidadãos terão mais comodidade ao realizar uma denúncia e um serviço mais eficiente por parte do policial civil”, declarou a titular da delegacia de Costumes, Uthânia Lima.


Na oportunidade, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, ressaltou o trabalho que o Governo do Estado se propôs a fazer dentro do Sistema de Segurança Pública, resgatando assim, a moralidade pública, que havia se perdido em outras gestões e valorizando cada vez mais os policiais.


“A sociedade está no controle das ações da segurança pública, e o nosso papel é somente fortalecer as instituições policiais, para que as atividades desenvolvidas em prol da comunidade sejam mais eficientes e combatam de vez a criminalidade em todo o Estado. Esta delegacia é fruto de um trabalho árduo e vem para promover a paz social e trazer mais segurança para área do Centro”, frisou.


O Comandante do CPAM I (Comando de Policiamento de Aérea Metropolitano I), Coronel Pedro Ribeiro, elogiou as novas instalações da delegacia de Costumes e disse que a policia como um todo ganha a aquisição da reestruturação da DCDP, pois a unidade policial será um ponto de apoio para o desenvolvimento das ações das Policias Civil e Militar e facilitará o combate a atuações criminosas na região do Centro.


Prestigiaram a solenidade, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; o Delegado Geral de Polícia Civil, Augusto Barros; a Superintendente de Polícia Civil da Capital, delegada Francisca Adriana Amarante; o Delegado Seccional da área Oeste, Rodson Almeida; a Titular da delegacia de Costumes, Uthânia Lima; o Comandante do CPAM I, Coronel Pedro Ribeiro; a Diretora Acadêmica do Instituto Florence, Ilduona de Oliveira; e demais autoridades.

A Delegacia de Costumes está localizada na Praça Odorico Mendes, número 33, Centro, próximo ao Instituto Florence.

Thaíssa Rabêlo / Ascom SSP

Comentários