Guia de Trânsito Animal eletrônica é instalada na Aged


A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) adquiriu, em abril de 2015, o Sistema de Integração Agropecuária (Siapec), Programa Informatizado de Gestão Agropecuária interligado à Plataforma de Gerenciamento Agropecuário (PGA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que integra os trabalhos de todas as agências de defesa agropecuária do país, proporcionando maior agilidade, segurança e credibilidade na troca de informações sanitárias e, sobretudo, atende as exigências, diretrizes e normas do Mapa/DF. 
Entre os grandes avanços do Siapec, a Aged passou a emitir a Guia de Trânsito Animal Eletrônica (E-GTA) aos criadores do Estado. Desta forma, a agência vem cumprindo seu papel institucional, na modernização e eficiência dos seus serviços agropecuários para melhor servir o produtor rural e a sociedade do Estado do Maranhão. 
Atualmente, para a emissão da GTA eletrônica, o criador deverá se dirigir ao escritório da Aged onde sua propriedade está cadastrada. Esta conquista é creditada ao governador Flávio Dino, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Sagrima).

Comentários