Ouvidoria busca resolver problemática com excedentes do concurso público da Polícia Militar de 2012

Foto: Nilson Figueiredo 
Por Mauro Wagner / Ascom – SSP
Uma equipe de aprovados da Polícia Militar do Maranhão no último concurso público, datado do ano de 2012, foi recebida nesta sexta-feira (06), por volta das 11h, pela Ouvidora de Segurança Publica Elivania Estrela Aires. Na pauta estava sendo discutida a busca de uma solução acerca da questão na demora na convocação dos excedentes que passaram no concurso público.
Em reunião na Ouvidoria com a comissão dos aprovados, a Ouvidora Elivania Estrela esteve reunida com representantes dos excedentes do concurso público para policial militar na Ouvidoria. A comissão informou que eles, “Já deveriam ter sido chamados para ocupar os cargos almejados e que não entendem o porquê da demora na efetivação dos mesmos. Acreditamos que o número de policiais existentes são insuficientes para garantir a segurança do cidadão de bem e a partir desta reunião, estão provocando a ouvidora, no sentido que abrace a causa e nos ajude a termos nossa problema respondido”, comentou um dos participantes da comissão.
 Na ocasião, a Ouvidora ouviu as reivindicações da comissão e comprometeu-se em buscar resposta junto às autoridades responsáveis. A Ouvidora de Segurança disse que “Irei buscar respostas, pois a ouvidora percebeu e se preocupa com a aflição dos excedentes. Prontifico-me a buscar respostas aos órgãos competentes, os quais foram responsáveis pelo concurso público, no sentido de que a problemática seja solucionada”, finalizou Elivania Estrela.
A ouvidora se se inteirou dos fatos sobre o concurso, além da convocação dos mesmos, os quais estão se sentindo prejudicados pelo excesso de prazo. Ela disse ainda, que assim que for sinalizada pelos órgãos competentes, responderá a demanda para a comissão dos excedentes do concurso da Polícia Militar.

Comentários