VLI participa da 1ª Expo Indústria do Maranhão


Oportunidades de negócios para empresas locais foram apresentadas durante o evento

A VLI, empresa especializada em operações que integram ferrovias, portos e terminais, participou da primeira edição da Expo Indústria Maranhão e Indústria de Talentos, considerado o maior evento multissetorial do estado. A Exposição contou com a presença de importantes representantes dos setores produtivos, com o objetivo de promover ações que fomentem novas oportunidades de negócios para os empresários maranhenses e que estimulem a educação profissionalizante na indústria. 
No evento, a VLI participou com um stand institucional e da rodada de negócios do programa “ Maranhão Mais Produtivo”, com empresários locais, promovido pela Fiema e Sebrae. Durante a rodada, os empresários conheceram as oportunidades oferecidas pela VLI no estado. O especialista em novos negócios do Corredor Centro-Norte da VLI, Eduardo Caleia, foi o palestrante do Painel de Negócios sobre “Oportunidades Maranhenses”, cujo debate contou com a presença do secretário de Estado de indústria e Comércio, Simplício Araújo. 
A logística como via de crescimento
Com mais de 6 mil empregados, a VLI, de acordo com o especialista, Eduardo Calleia, atende com em uma das regiões mais promissoras do Brasil, formada pelos estados do Maranhão, Pará, Goiás, Tocantins e Piauí. Calleia fez um breve histórico da empresa, ressaltando a visão desafiadora da VLI de transformar a logística do país e destacou as potencialidades da fronteira agrícola da região, impulsionada pela proximidade do porto aos mercados consumidores internacionais e pela conexão com a Ferrovia Norte Sul.  Sobre o Painel, Calleia considerou “extremamente produtivo pelas oportunidades de falar sobre a VLI e, ao mesmo tempo, apresentar as oportunidades de negócios e parcerias com empresas do Maranhão”, avaliou.
No debate, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, afirmou que “a logística no Maranhão não existe sem a VLI”, acrescentando que “a presença da empresa na região gera expectativas quanto à geração de emprego, implantação de novos projetos e investimentos tecnológicos”. Segundo o secretário, o governo busca parceria no sentido de auxiliar “empresas a empreenderem cada vez mais para que o Estado volte a ser produtivo”, ressaltou. 
Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.  
Nota para colunistas
 “A logística no Maranhão não existe sem a VLI”. A afirmação é do secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, em sua participação no debate “Oportunidades Maranhenses”, pelo Painel de Negócios da Expo Indústria. O evento aconteceu de 28 a 31de outubro, no Multicenter Sebrae, reunindo os mais importantes representantes dos setores produtivos do estado. A VLI é uma das principais empresas de logística integrada do Brasil, com ferrovias, portos e terminais terrestres, e escoa produtos agrícolas, siderúrgicos e industrializados por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.



Comentários